PAREDE DE GESSO 3D, A ONDA DO MOMENTO

As paredes de gesso com efeitos em 3d estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, tem gesseiro faturando um bom dinheiro colocando placas decorativas que faz o efeito chamado de parede de gesso 3d ou Canjiquinha, mosaico.

Em meio a crise que o setor de gesso está vivendo, surge um novo nicho de mercado, as paredes decoradas com placas de gesso. Essas paredes vem agradando arquitetos e clientes pelo baixo custo e rapidez na execução, resultando em belos trabalhos.

Serviço esse bem simples de ser executado por quem é do ramo, e rende um bom lucro. Isso por enquanto, pois a medida que mais profissionais começam a executar o trabalho o preço tende a cair e o lucro é menor.

Justamente por esse motivo é importante o gesseiro ficar antenado e investir um pouco e aproveitar essa fatia do mercado.

ganhar dinheiro com gesso 3d

Vantagens da parede de gesso 3d:

São placas de gesso muito rápidas e praticas de serem produzidas. As formas são de silicone e o custo varia de 150 a 300 reais dependendo o modelo da forma.

Quanto cobrar pela parede de gesso 3d?

O custos com o material é bem baixo e já no primeiro trabalho a forma se paga. Normalmente cobra-se entre 80 a 150 reais o metro quadrado da parede pronta.

As placas de gesso 3d podem ser coladas direto na parede de alvenaria ou drywall.

Existem no mercado vários modelos de formas para paredes de gesso decoradas, são desenhos que imitam os mais variados materiais, como: mármore, pedras, madeiras e cerâmica.

As principais desvantagens da parede de gesso 3d:

Modismo, como toda moda passa você corre o risco de ficar com as formas sem uso depois que a onda passar, mas ai você já pode ter ganhado um bom dinheiro com elas.

A maioria das formas de silicone encontradas no mercado medem 30×30 , ou seja 11 plaquinhas por metro quadrado, isso aumenta a mão de obra do gesseiro na colocação.

Onde comprar forma para parede de gesso 3d?

A seguir o Link de mais dois colegas:

RioMaggiore D’ ccor

Loja do Veloso Formas

como-fazer-moldes-de-silicone-gesso-3d

Outra opção para quem não quer investir muito é comprar as placas de gesso 3d prontas. Em diversas cidades tem gesseiros que vendem somente as placas, ai você só coloca.

Você pode entrar nos grupos de gesseiros que temos no facebook para se comunicar com colegas que usam essas formas, tirar dúvidas e até fazer negócios.

Conclusão: Aproveite a onda do mercado e ganhe dinheiro você também com parede de gesso 3d.

Colabore com o blog do gesseiro, se você já trabalha com parede de gesso 3d, deixe seu comentário para servir de referencia para seus colegas, esse é o objetivo desse blog. Abraços a Todos!!

Leia também: CONSTRUÇÃO A SECO ESTÁ CONDENADA!!

404 comentários

  • Olá sou de juazeiro da Bahia
    E quero trabalhar nesse ramo
    pois já fiz com o material de EVA
    3 placas desenhos diferentes
    Duas de 39 centímetros
    e 1 de 35

    Quero saber se estou no caminho certo
    pois tenho um confiança boa nesse trabalho

  • Bom dia.
    Parabéns pelo seu trabalho e dedicação.
    Tenho fabricado peças de gesso em 3D, e às vezes as aplico nas paredes. Prefiro somente fabricar.
    Mas tenho dificuldades para rejuntá-las ( principalmente os modelos canjiquinha). Qual o melhor método.
    desde já , agradeço.

    • Obrigado Paulo. Penso que o melhor método seria com massa para drywall e uma esponjinha molhada. Abraços!

  • Luciana Ramos

    Bom dia! Minha dúvida é a seguinte: Até onde vai o trabalho de um instalador de placas 3D? Porque na nossa loja pegamos muitas parede desniveladas? Nós que vamos instalar que temos que nivelar na massa corrida a parede? Se precisarmos retirar o espelho das tomadas, nós temos que colocar? Nós rejuntamos, mas somos nós que temos que lixar para deixar para o pintor apenas pintar? Ou é trabalho para o pintor, ter que lixar a parede? Por favor, estou tendo estes questionamentos e gostaria muito da opinião de vcs?

    • Olá Luciana, o aplicador de placa 3D apenas faz colocação e rejunta as placas. Podemos até retirar e colocar as tampinhas das tomadas pois temos que dar um acabamento legal nelas. Mas lixar e pintar não é conosco e sim com o pintor. As paredes devem estar prontas para receber as placas, qualquer trabalho adicional deve ser cobrado separado da instalação das placas. Abraços

      • luiz fabio costa

        ola , comprei o seu curso de placas de gesso 3d, porem estou uma duvida no seu video vc fala que é possivel fazer em um dia em media 200 pçs e com uma pç só…gostaria de sabercomo voce consegue chegar a esse numero de placas por dia se usa algum produto fora o gesso e agua…desde ja agradeço a atenção…

        • Olá Luiz, se falei isso no vídeo eu me enganei pois com apenas uma forma o máximo que daria para fazer em dia seria uma 80 a 100 placas dependendo do gesso e do clima.

  • luiz fabio costa

    ola , parabens pelo trabalho de informar-nos sobre duvidas de gesso, nao trabalho no ramo mas quero colcoar placa 3d externas teria alguma tinta que protege da chuva ou eu teria que fazer no processo cimenticio mesmo? grato

  • Quantas placas eu usuária em uma parede que mede 2.89 por 2.71 as placas medem 0.44 por 0.30 observação placas de gesso 3d e quanto eu usuária em uma outra parede que mede 3.11 por 2.71 as placas medem 0.30 por 0.30

  • Ola amigo!coloquei o gesso 3d em minha parede,mas nao sei qual ptocedimento para pintar!se pode ser com pincel e quais materias precisa!quero uma cor fosca mesmo !

    • Faça as devidas correções com massa corrida, lixe aplique selador acrílico e pinte com pincel mesmo. Tinta acrílica ou PVA.

  • Boa tarde, minha parede costuma ficar úmida, tem problema em colocar gesso na parede?

  • Ola, achei muito bonito essa imagem da sala com o Gesso 3D azul. saberias me dizer o nome da cor dessa tinta por favor? obrigado

    Foto de uma sala com sofa, mesinha de centro e dois quadros aos fundos.

    O 3D são de placas de quadrados.

    • Infelizmente não sei Luciano Sinto muito. Abraços!

      • sem problemas. obrigado. posso pintar com aquelas tintas spray metálico? muita gente está pedindo pelo rose gold. so vi naquelas latas pequenas em spray. obrigado

  • Boa tarde, gostaria de colocar placas 3D em minha casa, porém tenho algumas dúvidas.
    Pra colocar no teto ela tem q ser mais fina? O gesso cola fixa legal ou melhor colocar argamassa?
    Valeu, tenha um ótimo dia

    • Olá Celso, eu não recomendo colocar placas de gesso 3d coladas no teto. Sempre há o risco de alguma se soltar e se isso acontecer pode ferir alguém. O gesso cola cola bem sim. Abraços!

      • Olá meu amigo eu sou curiosa peguei algumas técnicas de gesseiro e estou com a mesma ideia do amigo em colar placas no meu teto fiz uma forma no tamanho de 28 X 28 elas não são pesadas aí lhe encontrei aí com sua boa vontade de responder se eu corro o risco de colocar e cair elas são pequenas. Desde já agradeço.

        • Olá Solange, pode colar com gesso cola e picotei o teto caso ele seja pintado. Mas lembando que é um risco que corremos, eu mesmo já vi casos de peças se soltarem do teto, por isso que quase ninguém usa. Abraços!

  • boa tarde tudo bem? poderias me dizer a cor do azul da foto acima ilustrada? muito bonita a cor, porém precisaria saber o nome e a marca. muito obrigado

  • luiz henrique

    gostaria de saber quantos blocos de gesso 30×30 vou gasta numa parede de 3,70 metros quadrados

  • Gilmar jehle

    Ola bom dia, vou começar a produzir placas 3d, gostaria de saber se é obrigatório pintar as placas após ter sido feito o acabamento das emendas? No caso a parede estando pronta, devo pinta-la?

    • É obrigatório a pintura para que o gesso não fique soltando farelos e também para que ele fique mais protegido contra umidade.

  • Boa tarde…gostaria de uma.indicacao de site seguro onde eu possa comprar silicone borracha líquido com catalizador para poder fazer a forma 3 d

    • Pode comprar no mercado livre ou procure por Redelease no Google, produto deles é bom e são confiáveis.

  • Sérgio Luís

    Boa noite meu irmão,se eu quiser fabricar as placas de gesso nas formas de plástico ficam boas também? Você recomendaria? OBRIGADO.

  • Claudia Barros

    Ola Regi, tudo bem! Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo excelente trabalho que vc faz. Estou tendo um probleminha com a minha parede de gesso 3D, e que pintei com spay na cor cobre, passei um outro spray de verniz para melhorar o acabamento e vieram as chuvas de julho, passamos por dias muiiiiitos frios aqui em Recife. Resultado: a parede manchou de preto acredito que mofo. A duvida e vc acha que eu preciso pintar de branco e refazer toda a pintura novamente ou eu aplico o spray nas partes que estao mofas? Existe algum tipo de material que previna isso?

    • Obrigado Claudia. Olha só, bem complicada essa sua situação, eu recomendo que vc chame um pintor profissional para dar uma olhada. Eu não entendo muito de pintura e mofo é bem difícil de eliminar.

  • LUCIANO RODRIGUES

    CARA EU SOU GESSEIRO A 16 ANO E ESTOU CADA DIA MAIS APAIXONADO POR ESSA NOSSA PROFIÇÃO
    GOSTEI DE CONHECER ESSE BLOG DE GESSEIRO

  • Boa noite vou comprar uma dessas formas e vou começar a fazer as placas de gesso 3d e vou tentar vender algumas trabalho com pinturas ai vou levar nas obras pra tentar vender e muito fácil fazer as placas .

  • Boa tarde não encontro gesso cola na minha cidade posso colar as placas 3d com algum outro produto?

    • Boa tarde, pode sim, use argamassa ac2. Nesse caso se a parede estiver pintada ou com massa corrida deve picotar para poder colar as placas com argamassa.

  • Boa tarde meus colegas

    Em São Paulo, tem alguma loja física que venda placa de gesso 3d?

  • AGNALDO ZERBINATTI

    ok obg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.