REBOCO COM GESSO LISO, AUMENTA A PROCURA.

Reboco com gesso liso aumenta a procura por profissionais que desempenham esse tipo de trabalho. O revestimento com gesso no lugar do reboco em paredes e tetos tornou-se bastante popular no Brasil, tanto em função do excelente acabamento como pelo seu baixo custo.

O gesso liso pode ser usado como revestimento de paredes e tetos, em paredes de concreto armado, blocos ou alvenaria.

Cada vez mais pessoas vem descobrido que o gesso pode sim ser usado para rebocar paredes e tetos. Com a utilização do gesso liso desempenado ou sarrafeado as construções ganham agilidade e fino acabamento.

O que antes era usado somente em apartamentos de auto padrão, agora está cada vez mais ganhando popularidade, por ser um material mais barato e de fácil logística, em relação ao tradicional reboco com cimento.

gesso liso

A demanda por mão de obra de gesseiros que fazem reboco com gesso liso aumenta cada vez mais.

reboco com gesso liso

Aqui na minha região por exemplo, as construtoras estão trazendo mão de obra de outras localidades, pois a quantidade de profissionais que trabalham com gesso liso aqui ainda é muito pequena.

Não que esteja faltando gesseiros no mercado, o problema é que nem todos os gesseiros se especializaram na aplicação de gesso liso como reboco. Assim como tem vários gesseiros que não trabalham com gesso acartonado.

Ai fica a dica para os amigos do ramo, se estão achando que trabalhar só com colocação está lhe rendendo pouco, já que a concorrência é muito grande. Porque não arriscar e aprender a trabalhar com gesso liso?

Até mesmo pra quem nunca trabalhou com gesso, mas entende um pouco nível e prumo, pode achar interessante essa profissão.

Conversei com alguns colegas que me garantiram que pra quem trabalha rápido consegue ganhar uma boa grana.

No youtube você encontra vários videos e até cursos de como fazer a massa e aplicar o gesso na superfície. Pra quem já trabalha com gesso acho que não terá muita dificuldade em aprender.

Espero ter ajudado com esse artigo.

Abraços!

23 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.