5 DICAS PARA CONTRATAR UM BOM GESSEIRO

O gesso é um trabalho que deixa sua obra mais bonita e bem acabada, mas para isso é preciso que você saiba contratar um bom profissional, veja essas dicas para contratar um bom gesseiro.

Você sabia que um gesso mau feito ao invés de embelezar pode enfeiar seu lar ou escritório, alem de apresentar riscos a você e seus familiares, já imaginou um forro de gesso desabando.

Por isso na hora de contratar um gesseiro não devemos ficar só pesquisando a procura do mais barato. Devemos tomar certas providencias para ter certeza que o profissional é qualificado para o trabalho, nós que atuamos no ramo já vimos cada serviço e cada “gambiarra” que nem se comenta.

Veja algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de contratar um bom gesseiro.

1- Preço por metro do forro de gesso, ou preço do trabalho todo.

Quando estiver pronto para fechar negócio não dê preferência apenas aquele orçamento que tem o menor preço. Parece obvio, mas isso ainda acontece muito, a pessoa liga para 3 ou 4 gesseiros ou firmas pede os orçamentos e depois escolhe o mais barato. Não que o mais barato vai ser o pior, mas tem que levar em conta outros fatores e não só o preço.

2- Busque referências sobre o gesseiro ou a empresa que você está contratando.

Peça sempre duas referências de pessoas que a empresa ou o gesseiro fez trabalhos recentemente, pode ser algum arquiteto ou engenheiro que possa avaliar esse profissional ou empresa. Na internet também consegue-se descobrir muito sobre alguém, procure nas redes sociais por exemplo.

3- Tire todas as dúvidas e deixe tudo bem claro.

Pergunte sobre os detalhes, como por exemplo se ele usa lonas no chão para não arranhar o piso, combine a altura do pé direito (do chão até o teto). Outro ponto que geralmente os gesseiros se enrolam é com o prazo da obra, se possível coloque num contrato a data de início e término dos trabalhos, bem como os prazos de pagamento.

4- Se você não tiver um projeto, peça ou tenha fotos do trabalho a ser executado.

É muito comum que na hora da execução ocorra discordância de como foi combinado o trabalho de gesso, por isso se você não tiver um projeto do que será feito em cada comodo, consiga algumas fotos de trabalhos de gesso e mostre que é exatamente assim que você quer.

As vezes pode acontecer de você explicar uma coisa e o gesseiro entender diferente, nada pior do que ter que refazer serviço, é ruim para ambas as partes.

5- Jamais pague todo o trabalho antes do término.

Uma das maiores reclamações nessa área sem dúvida nenhuma é pagar todo o trabalho e o gesseiro sumir do mapa, por isso o mais apropriado seria combinar as formas de pagamento de acordo com o andamento do trabalho, exemplo, 30% no inicio, 30% com metade do trabalho concluído e restante no final. Mas não esqueça que serviço de gesso costuma ficar sempre uma coisinha pra traz, tipo os furos das luminárias ou qualquer outro acabamento, ai que mora o perigo, deixe um 10% pra pagar quando estiver tudo ok. Melhor pra você e pro gesseiro.

Conclusão.

Trabalhei nesse ramo durante 15 anos e sei bem sobre o que estou falando, aprendi muita coisa, errei muito mas acertei bastante. Já tive que desfazer serviço depois de pronto porque não era desse jeito que o cliente imaginou que iria ficar, ou o pé direito ficou muito baixo. Também sei o quanto é ruim ter que voltar pra terminar um serviço sendo que já recebemos todo o pagamento. Mas essas dicas valem pra muitas outros profissionais de sua obra e não só o gesseiro.

Você tem alguma dúvida ou comentário? Compartilhe conosco!! Abraços e até o próximo conteúdo.

10 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.