A PAREDE DE DRYWALL É FRÁGIL E SENSÍVEL?

Nesse post quero abordar um tema ainda muito debatido pelos profissionais da construção e clientes em geral, afinal a parede de drywall é frágil e sensível? Posso pendurar uma tv de lcd no gesso? Posso fixar uma prateleira no gesso acartonado?

Essas são apenas algumas das perguntas que recebemos frequentemente aqui no Blog e também no dia a dia das obras.

Mesmo depois de tantos anos da chegada do Drywall no brasil ainda temos vários mitos e tabus a serem derrubados.

Quantas vezes nós profissionais do gesso já não perdemos uma parede de acartonado para sua maior rival, a parede de alvenaria. As justificativas são sempre as mesmas.

“O fulano falou que não da para pendurar um quadro no acartonado.”

“Parece tão fininha essa placa, vai dar pra ouvir tudo do outro lado”.

“Isso não vai prestar”

E várias outras desculpas esfarrapadas, na maioria de pessoas leigas e influenciadas por gente que não gosta de mudança.

Eu mesmo já perdi vários orçamentos por motivos parecidos. Uma vez uma cliente já tinha fechado o serviço conosco e resolveu desistir e fazer a parede de alvenaria, não demorou muito pra me contar que arrependeu-se.

Um serviço que faríamos em 03 dias o pedreiro levou duas semanas (sem conta a sujeira e desperdício).

Cabe a nós profissionais esclarecer todas as dúvidas do cliente e para isso temos que estar bem preparados seguindo sempre as normas técnicas e usar os componentes corretos.

PAREDE DE DRYWALL É FRÁGIL E SENSÍVEL

Já penduramos objetos super pesados em parede de acartonado, como armários de cozinha, aparelhos de ar condicionado, etc… Toda nossa equipe foi treinada pela Placo do Brasil, e já executamos várias obras de gesso comum e acartonado, por isso posso dizer que tenho total confiança no sistema drywall.

Nesse link tem uma tabela em pdf sobre carga no drywall.

Se você quer ter uma noção básica de como fixar alguns objetos no drywall, assista o vídeo abaixo.

 

Conclusão: Parede e forro de drywall são sim resistentes e confiáveis podendo ser usados em diversos ambientes. A fixação de objetos é simples e muitas vezes não requer nenhum reforço interno.

A parede drywall pode receber portas de correr, portas de vidro, janelas, armários , ar split e muito mais.

 

47 comentários

  • Pingback: PORTA DE CORRER EMBUTIDA NA PAREDE DRYWALL! Faça você Mesmo!

  • Carlos Henrique

    Boa tarde, estou querendo fazer uma porta de correr de blindex separando uma cozinha e uma área. Pensei em embutir o trilho na parede, cavando a parede de alvenaria e depois fechando com drywall, para na ficar aparente o blindex quando fechada a porta. Como esse drywall ficaria na cozinha, eu conseguiria colocar revestimento sobre ele?

  • Tenho um onibus e quero fechar ele por dentro de gesso posso fazer isso. Estou fazendo um motorhomer.

    • Olá Alexandre, não recomendo, pois a movimentação do ônibus vai danificar o drywall. Eu também estou construindo meu motorhome em um micro-ônibus e já descartei essa possibilidade, vou usar tudo de compensado naval. Conheça meu outro blog http://www.vivendonaestrada.com/ Abraços e sucesso em seu projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.