COMO COLOCAR FORRO DE GESSO EM LAJE DE ISOPOR? VEJA

Colocar forro de gesso em laje de isopor é uma dúvida frequente entre os clientes que procuram o gesseiro. Afinal, esse tipo de trabalho pode ou não?

Sem dúvidas colocar forro de gesso em laje de isopor pode sim, confesso que dá um pouquinho mais de trabalho que a laje maciça ou convencional mas é 100% confiável.

A laje de isopor está sendo muito usada nos dias de hoje, justamente pela questão de peso estrutural, isolamento termo-acústico e outras vantagens desse tipo de material.

O problema é dar acabamento com argamassa de cimento na laje de isopor, muitos profissionais não gostam de fazer reboco no isopor. O fato é que esse reboco tende a trincar e até desprender quando não é feito da maneira correta.

É ai que entra o forro de gesso em laje de isopor, ele resolve o problema do reboco e melhora ainda mais o isolamento termo-acústico, bem como a estética do ambiente.

Então vamos para o passo a passo:

Como colocar forro de gesso em laje de isopor?

O processo é o mesmo que colocar forro em laje convencional, a diferença é que ao furar a laje para colocar a bucha temos que retirar um pouco de isopor para chegar até ela.

Sempre tentamos furar nas treliças de concreto, mas quando a medição não bate em cima da treliça, não tem jeito, tem que furar o isopor.

como colocar forro de gesso em laje de isopor

Repare na imagem que uma fiada de arames vai na treliça de concreto e a outra no isopor. Isso acontece pois o espaçamento para gesso comum é de 60cm entre arames.

Importante: Tem gesseiro que coloca o arame na diagonal para poder alcançar na treliça e não furar o isopor, esse processo é errado. O arame deve ficar o mais reto possível para não ter problemas futuros.

Observação: As dicas acima serve apenas para forro de gesso comum pois no forro de gesso acartonado quase nunca precisamos furar o isopor já que os espaçamentos dos arames são diferentes.

Conclusão:

Colocar forro de gesso em laje de isopor é perfeitamente viável e fica muito bom, basta seguir as dicas acima. Ou seja, colocar os arames mais retos possível.

Imagens: https://www.youtube.com/watch?v=WKglukn3hpQ&t=130s

 

6 comentários

  • Boa noite, gostaria de tirar uma duvida tenho um quarto que só tá no tijolo baiana tenho que fazer gesso liso e nesse quarto vou dividir fazer mais um quarto com porta o que devo fazer primeiro a divisão ou o gesso liso total depois a divisão? ???

  • Dou tiro em tudo.
    Da menos trabalho.

  • Usa draywall, é muito melhor e não precisa danificar o isopor.

    • Boa tarde tenho uma laje premoldada pra fazer um forro A perfuração da laje com pino na pistola causa algum prejuízo para a estrutura, ou pode ser usado parafusos para amarrar os arames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.