COLAGEM DE CHAPAS DRYWALL CRESCE EM VIRTUDE DA FALTA D’AGUA

O sistema de colagem de chapas de drywall direto na parede diminui o consumo de aguá em até oito vezes, o revestimento de paredes internas de alvenaria é, em métodos mais comuns, feito a partir da aplicação manual ou projetada de gesso ou de argamassas a base de cimento.

Mas um sistema mais prático e rápido começa a ganhar espaço no mercado e promete revolucionar o método de revestimento de paredes: a colagem de chapas drywall.

O sistema, que tem como característica a simples colagem de chapas diretamente sob as alvenarias, promete mudar a cara da obra, com grande velocidade de aplicação, baixo custo de mão-de-obra, maior conforto térmico e acústico e baixa geração de resíduos.

O sistema de revestimento colado é feito com extrema simplicidade e rapidez, sem desperdícios. O percentual de perda de material no acabamento a base de cimento é até três vezes maior se comparado ao sistema de revestimento colado.

A diferença também é significativa em um comparativo de produtividade entre profissionais: em um mesmo dia, o aplicador das chapas coladas em drywall tem um resultado final de trabalho (produtividade) quatro vezes superior ao do profissional aplicador de revestimento a base de argamassa de cimento.

chapa drywall

“Enquanto um aplicador de argamassa de cimento realiza cerca de 12m² por dia, o profissional de revestimento colado em drywall pode fazer até 50m² de área, já pronta para pintura. É um grande benefício para as construtoras que hoje precisam ficar atentas aos cronogramas das obras”, explica Amedeo Salvatore, gerente nacional de vendas da Gypsum Drywall.

“Em uso crescente no mercado da construção civil, a técnica oferece bom isolamento térmico, regulando a variação de temperatura dos ambientes internos, devido às características do próprio gesso contido no interior das Chapas Gypsum , o que diminui gastos com energia, retarda o aumento da temperatura em casos de incêndio, protegendo por mais tempo vigas e pilares. A colagem de chapas drywall facilita a correção de paredes irregulares e eliminam as etapas de chapisco, emboço e reboco.”, afirma Marcelo Pedrosa, responsável pela área técnica da Gypsum Drywall.

Além do acabamento das paredes de alvenaria em obras novas, o revestimento colado também pode ser utilizado na reforma e recuperação de antigas edificações como, por exemplo, na transformação de velhos galpões e prédios industriais em shoppings, museus, casas de espetáculos ou até mesmo em hotéis.

Mais informações sobre a Gypsum Drywall no site da companhia www.gypsum.com.br

11 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.