5 MOTIVOS P/ USAR FERRAMENTA DE FIXAÇÃO A PÓLVORA

O uso da furadeira de impacto ou martelo perfurador, ainda está muito presente na colocação de gesso, tanto no gesso comum quanto no gesso acartonado. Aqui na minha região por exemplo é muito raro as empresas investirem no uso da tão desejadas ferramenta de fixação a pólvora ou a gás.

Durante o passar dos anos notei que as empresas de gesso estão se modernizando e investindo cada vez mais em equipamentos de ponta e ferramentas para gesso.

O nível a lazer, a perna mecânica, os elevadores de placas e até pistolas de fixação a pólvora ou a gás, se tornando mais presentes no dia a dia dos gesseiros.

Mas a questão é, porque comprar uma ferramenta que a principio parece tão cara? E os pinos e finca-pinos também são mais caros que os parafusos e buchas, como convencer o “bolso” do proprietário da empresa.

Pois bem vou deixar aqui algumas dicas.

Não preciso falar da furadeira que todos já conhecem né, é uma barulheira, poeira na hora de furar, tem aquele monte de fio que fica engalhando em toda parte. Mas tem a vantagem de ser uma ferramenta mais barata, e o custo dos parafusos também e bem baixo.

O USO DE FERRAMENTA DE FIXAÇÃO A PÓLVORA

Existem no mercado várias marcas e modelos de pistolas a pólvora e a gás. Vamos falar mais sobre as de fixação a pólvora que são mais usadas pelos gesseiros. As três marcas mais usadas são: Hilti, Walsywa , e Âncora.

Tem o modelo mais simples e mais barato, onde temos que colocar os pinos e finca-pinos um a um. Igual o modelo do vídeo abaixo.

Os modelos mais caros certamente fazem o serviço render mais, pois os finca-pinos vem em Magazines, você pode dar 10 tiros sem reabastecer. Como o modelo abaixo.

Veja abaixo as 5 principais vantagens de usar pistola finca-pino:

  1. A primeira vantagem em relação a furadeira é a agilidade na colocação dos pinos, podendo chegar a 750 pinos por hora trabalhada. Alguém arrisca a dizer quanto tempo leva pra colocar 750 parafuso com bucha??
  2. Caso você precisar trabalhar em um ambiente que não pode fazer muito barulho, as pistolas também se destacam, pois não faz barulho constante, é apenas um estampido e pronto. A maioria das marcas encontradas no mercado já possuem silenciador embutido.
  3. Podemos destacar ainda a emissão de poeira, a furadeira faz muito mais poeira, prejudicando e muito a saúde do seu operador.
  4. As pistolas não precisam de energia elétrica e nem de baterias, outro ponto forte.
  5. Ainda tem a vantagem de podermos fixar pinos muito facilmente em estruturas metálicas, O calor gerado pela penetração da fixação no aço provoca um efeito de soldadura entre o pino e a estrutura metálica.

Então chegamos a conclusão que mais uma vez o custo benefício fala mais alto, o uso das FERRAMENTAS DE FIXAÇÃO A PÓLVORA agiliza o trabalho fazendo o operário produzir mais, e consequentemente ficando mais barato o custo dos materiais empregados em cada metro quadrado da obra.

Se você está pensando em adquirir uma pistola, a dica é:

Pesquise entre as marcas disponíveis no mercado e peça sugestão para alguém que já usa uma dessas. Após adquirir uma pistola, fale para seu cliente do diferencial do seu trabalho, citando todas as vantagens acima, isso vai agregar mais valor a sua empresa.

Não esqueça de deixar seu comentário, Afinal, esse blog é do Gesseiro.

Abraços a todos!!

17 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.