TRABALHAR COM GESSO É UMA DROGA!!

Conheço vários amigos que dizem que trabalhar com gesso é como usar droga, quem começa nunca mais consegue parar. E o pior é que acho que isso tem fundamento.

Na minha região tem gesseiro que reclama a mais de 10 anos que o gesso não da mais, que tem muita concorrência, o preço está muito baixo, dizem que vão parar, mas eles continuam ali firmes ano após ano.

Quem trabalha com gesso sabe do que estou falando, sei que o titulo do artigo é muito radical, mas a intenção é chamar a atenção de quem está querendo trabalhar com gesso e pesquisa sobre o assunto.

A profissão de gesseiro como todas outras tem seus altos e baixos, mas podemos dizer que além disso trabalhar com gesso é viciante.

trabalhar com gesso

Posso falar com autoridade no assunto pois trabalhei com gesso durante 15 anos e hoje infelizmente não trabalho mais.

Ganhei muito dinheiro nessa profissão, fiz muitos trabalhos lindos, empreguei várias pessoas, e também tive algumas decepções. Mesmo assim digo com convicção que:

“Trabalhar com gesso é muito gratificante.”

Realmente é uma profissão viciante, entre outras que já trabalhei vejo o gesso como a mais prazerosa. Estamos sempre em contato com pessoas diferentes, conhecendo lugares novos, dificilmente fazemos um trabalho repetitivo.

Fazer um trabalho bem feito e ser reconhecido por isso com certeza é a melhor parte. Sem contar que é uma profissão muito bem remunerada.

Leia também: QUANTO GANHA UM GESSEIRO PROFISSIONAL?

Você amigo gesseiro, deixe nos comentários os motivos pelo qual você gosta de trabalhar com gesso e se gostou do blog curta e compartilhe! Abraços a todos!!

31 comentários

  • Vou ter de concordar contigo: Trabalhar com gesso é uma droga mesmo
    kkkkk

    Excelente trabalho, irmão

  • Olá Reginaldo!

    Preciso tirar uma dúvida? Acabei de fazer um teto rebaixado em meu apartamento, e a empresa que realizou entrega apenas com o tratamento de juntas, minha dúvida é? Após lixar, é necessário passar uma seladora e depois massa corrida e tinta? ou passar direto a tinta acrílica para drywall? Fico no aguardo! Abrçs…

    • Olá Rodrigo. Sim, o correto é lixar, passar selador, aplicar massa corrida em toda área (para um trabalho mais perfeito) e depois tinta acrílica. Muitos pintores não passam selador, e outros não aplicam massa em toda área, isso não está errado, porem, para um melhor acabamento e não retratar as fitas futuramente recomenda-se o processo como descrevi acima. Abraços e espero ter ajudado.

  • Olá Reginaldo,me chamo Alexandre trabalho com gesso plaquinha e drywall mais estou tendo a oportunidade de abrir uma loja de vendas de material do ramo,e gostaria de saber quanto preciso para abrir uma loja. Já tenho o espaço uma loja com 70 metros quadrados mais area para deposito tem como me ajudar?

    • Olá Alexandre, não tem como fazer um cálculo pois isso varia muito dependendo do estado que vc mora, pois o que encarece o material principalmente o gesso comum é o frete. Da uma olhada com os fornecedores e veja as quantidade mínimas que eles vendem de cada material, faça a cotação do frete, assim vc saberá o minimo que precisará para começar. Veja o site de um colega nosso que envia para todo Brasil http://www.gessostilo.com.br

  • Salete augista da silva

    Ola estou pesquisando Para Meu namorado entrar nesse ramo gostei dos depoimentos

  • ola meus amigos quero dizer que trabalhar com gesso e bom ,mas depende de sorte e nao de profissionalismo .vc pode ser muito bom gesseiro ter anos de experiencia e viver na pindaiba e outro um mero curioso ,que a vezes tem a sorte de entrar em uma grande construtora como empreiteiro de gesso e ficar rico,entao nao se inluda,hoje gesso nao da mais dinheiro ,como eu disse so com sorte.moro em taubate sao paulo e aqui gesseiro virou profissao de quinta ,sem valor nenhum,culpa dos proprios gesseiros .boa sorte a todos

  • Gesseiro aqui no sul tem as pencas .agora profissional e outra coisa ! HojE em dia gesseiro que não for multi funções tá ferrado.tem que trabalhar com todos os tipos de forros.

  • È bom demais trabalhar com drywall. No Brasil o problema nunca foi qualidade e nem Mao de obra especializada …… essas seriam soluçoes. O problema è a concorrenza desleal e o burro do cliente quer preço, nao se importando Com quem entra na sua casa. Tenho ferramentas e andaimes alem de levantador de placas tudo q veio da Europa alem de anos de conhecimento na profissao e ser tec. Em construçao . Porem o burro do cliente prefere gente de chinelo Sem ferramentas Sem conhecimento porem Com preço. Por isso voltei Pra Europa.

  • Isack Lacerda

    Sou gesseiro a mais de15 anos faço quase tudo de gesso só não faço draiwoll gosto muito da minha profissão mais estou querendo fazer um curso para aprender draiwoll moro em Cândido sales na Bahia mais o que eu mais gosto é gesso liso amo a minha profissão um abraço pra todos os gesseiro

  • Fala galera! Trabalho com Drywall no Rio de Janeiro e vou falar uma coisa, tá difícil hein!

    Como o outro amigo disse, tem gente saindo no prejuízo pra fazer uma obra. E o pior é que não faz um serviço bem executado e deprecia o mercado, pois a cada dia que passa tenho clientes dizendo que fulano está com o orçamento beeeem abaixo do meu…

    Bom meus amigos, falando sobre ouro ponto que li, antes de começar com drywall eu fiz o curso no SENAI em parceria com a Knauf. O curso não é lá estas coisas, mas dá pra sair sabendo como trabalhar, segurar as ferramentas, e todas as regras do sistema. No início fui trabalhar em uma loja que vendia material e mão de obra, me pagavam R$ 60 o dia… Depois de ficar sem receber uma das semanas, resolvi ir trabalhar sozinho.
    Hj passo dificuldades ainda para me consolidar no mercado, mas estou me especializando para que isso em breve aconteça.

    Forte abraço!

    • Olá, sou do RJ Estou abrindo uma loja, e procuro gesseiro para uma parceria. Se lhe interessar entre em contato 21964639224

  • Pingback: MULHER GESSEIRA, PORQUE NÃO?? - Blog Do Gesseiro

  • o gesseiro.geralmente é mundano,pais separados,daí sem estrutura alguma, vem conseguem executar projetos onde as pessoas admiram,elogiam,e o gesseiro por muitas das vezes não possuem estudos e acaba ganhando uma remuneração maior do que muitos estudados por aí,e eles se deixarem o gesso ,sabem que não encontrará algo a altura dos ganhos de um gesseiro .obs: sou gesseiro a 21 anos,palavras de quem entende um pouco.

  • Pingback: PAREDE DE GESSO 3D, A ONDA DO MOMENTO - Blog Do Gesseiro

  • Pingback: GESSEIRO, PORQUE VOCÊ AINDA NÃO TEM UM SITE? - Blog Do Gesseiro

  • eu tmb sou gesseiro e não é o gesso quem vicia e sim o dinheiro que ganho com ele esse sim é o motivo por eu gostar de colocar gesso.

  • Trabalho com Gesso desde meus 12 anos (tenho 26) e meu pai tem 40 anos de Gesso (começou com 8 anos de idade com meu avô – e eu atualmente trabalho com meu pai)

    Estou estudando o mercado financeiro, e devo sair do gesso tão logo seja possível… aqui na minha Região, Norte do Rio de Janeiro, é muita concorrência, o preço está estagnado a mais de 10 anos, e não está mais valendo a pena…

    o mínimo é 25 reais teto, e 15 reais sanca e linear…

    Mas tem gente fazendo teto a 23, 24.. e sanca a 13, 14.. aí não dá.

    • Também acho que está ficando muito difícil Elailson, e nem pra fazer parceria com arquitetos não dá mais, os clientes querem sempre o orçamento mais barato. Não estão nem ai pra indicação do arquiteto.

    • Ki em Goiás
      Massa e 10
      Placa 22
      Moldura variados tamanhos e preços
      Quemta aki ta trabalhando pra compra comida

  • Durante minha vida posso dizer que sou como um canivete suíço.
    Já tive varias profissões , das mais diversas .Em uma dessas profissões tinha uma rotina estressante e comecei a mexer com drywall como um hobby das horas de folgas.
    quando percebi que os momentos mais alegres da minha semana era os dias de folga , resolvi transformar meu hobby em meu ganha pão.
    foi um pouco sacrificante no começo por que já estava acima dos 30 anos e tinha um bom padrão de vida quando voltei aos primeiros degraus começando como ajudante até montar minha própria empresa e te-la agora consolidada no mercado amazonense.

  • “Estamos sempre em contato com pessoas diferentes, conhecendo lugares novos, dificilmente fazemos um trabalho repetitivo.”

    isso que me chamou atenção na profissão, não tem aquela monotonia.

    e para o MARCOS, eu consegui entrar no ramo trabalhando sem remuneração, só ganhando experiência, não é qualquer um que da oportunidade. mas no meu caso foi Drywall, fiz um curso.

    • É isso ai Gleisson, obrigado por colaborar com o blog dando seu depoimento.Abraços!!

      • Francisco Alan

        Oi regis meu amigo moro em fortaleza e trabalho com gesso a 10 anos mas sempre foi com plaquinhas e decoração e agora quero muito aprendê a trabalha com drywll ate pq a procura ta grande mas não consigo curso profissional aki na cidades como VC pode mi ajuda…

      • bem gente trabalhei nua empresa muito tempo com o sonho de crescer la com tempo fui fincando desmotivado eles sempre me desvalorizava mas hoje luto para me reencontra gosto do que faço mas to bem desmotivado to desempregado

  • Gosto dessa área porém n consigo uma oportunidade, pois até para ajudante pedem experiência. Como entrar nesta área sem experiência?

  • realmente , gesso traz prazer, da muito real,tem epoca que vc ta com 10 servicos ,mas a hora que vc ta mais investindo da uma ocilacao. mas eu adoro sofrer com gesso liso. abraco aos amigos gesseiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.