SANCA DE GESSO, VEJA 20 LINDOS MODELOS!

Sanca de gesso é um dos itens mais comuns usados na decoração com gesso, este tipo de trabalho decora e deixa sua casa com ambiente refinado e muito moderno.

Se sua ideia é decorar a casa com sanca de gesso, fique ligado nos três principais modelos de sancas que vamos mostrar a seguir:

3 Principais Tipos de Sanca de Gesso

Sanca Aberta:

Sancas aberta consiste em um rebaixo das laterais do forro de gesso, onde existe um vão entre a parte alta e a parte baixa do gesso, neste vão é instalado iluminação, que chamamos de iluminação indireta, pois a luminária não aparece, e, é direcionada ao centro do ambiente.

O tipo de iluminação mais usada na sanca aberta são as manqueiras luminosas ou as fitas de LED.

Sanca aberta

Sanca Fechada:

Da mesma forma que a sanca de gesso aberta a fechada consiste em rebaixos nas laterais do forro de gesso, porém os espaços entre a parte baixa e a parte alta do forro, não aparecem, e a iluminação normalmente é diretamente instalada no forro, a luminária fica a mostra.

Sanca fechada

Sanca Invertida:

Na sanca de gesso invertida a parte baixa do forro é o centro e a parte alta são as laterais, desta forma pode se colocar uma iluminação indireta virada para a parede.

Também chamamos de sanca de gesso invertida, um rasgo que separa o forro em partes, onde o forro fica todo em um mesmo nível, sendo separado por aberturas em que são instaladas iluminações indiretas.

Sanca invertida

sanca de gesso

Sanca invertida tipo rasgo.

 

Conclusão:

Use e abuse das sancas em seus ambientes, a sanca pode ser usada em qualquer comodo da residencia, bem como em salas comerciais, lojas, restaurantes e praticamente todo tipo de ambiente.

Aprenda a fazer sanca de gesso através de vídeo aulas. CLIQUE AQUI e assista.

7 comentários

  • Ana Carolina Oliveira

    A sanca invertida deixa o ambiente mais quente?

  • Cida Bonadia

    Preciso de um projeto para colocação de gesso na sala do meu apto. Quem pode me ajudar?

    • douglas souza

      Bom dia Cida! Me chamo Douglas Souza, sou arquiteto e trabalho com reformas de interiores, com foco no uso da tecnologia drywall (forros, divisórias e mobiliário). O projeto de gesso é um dos passos mais importantes da obra, pois, é a partir do projeto de gesso que se define a iluminação de cada ambiente, fator importantíssimo no projeto. Estamos à disposição! Contato WhatsApp: 85 985056876 Estamos atualizando e reformulando o nosso site.

    • caique santos

      ola cida boa tarde somos a Gessolar drywall podemos te ajudar nesse detalhe,desenvolvemos o projeto e executamos,orcamento sem compromisso 011 960536023 whatsapp ou 01194367-8589

  • Qual a melhor lixa para dar acabamento bas placas do painel de gesso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.