SAIBA COMO FAZER PORCELANATO LÍQUIDO

Veja nesse artigo como fazer porcelanato líquido, quais ferramentas necessárias e onde encontrar o curso para aprender a trabalhar como porcelanato líquido 3D.

Os pisos monolíticos tanto o epóxi como poliuretano conhecidos como porcelanato líquido são aplicados através de resinas em estado líquido, assim, podem ser nomeados também de auto-nivelantes, podendo ser mono, ou bi-componentes de bases: epóxi, poliuretano (PU), acrílica, micro-cimento entre outras.

Atualmente as resinas mais utilizadas para estas aplicações são a resina epoxi e poliuretânica, nas quais são aplicadas sobre a superfície do piso e após seu periodo de secagem (cura), ganham seu estado final formando uma única camada “Piso Monolítico”.

Veja como fazer porcelanato líquido:

Para aplicação das resinas sobre o piso deve-se levar em consideração alguns fatores:

1 – Preparação da superfície:

A Preparação da superfície é de extrema importância para se obter um bom resultado final, a superfície a ser revestida deve estar isenta de gorduras (óleos), partículas soltas, umidade, entre outros, para meis dicas sobre preparação da superfície click aqui.

2 – Ferramentas Necessárias para porcelanato líquido:

Boas ferramentas proporcionam bons resultados, Confira abaixo as ferramentas.

como fazer porcelanato líquido

01-Rolo Fura Bolhas (Quebra Bolhas), 02-Sapato de Prego (Sandálias de prego), 03-Rolos e Suportes Especiais (Garfo de Pintura), 04-Hastes para Mistura (Misturadores), 04-Rodos Dentados, 06-Rodos Niveladores, 07-Carrinho para Transporte, 08-Espátulas Dentadas, 09-Bases Para Elevação, 10-Desempenadeiras, 11-Equipamentos de Proteção.

Fonte: DUPOL

SAIBA COMO FAZER PORCELANATO LÍQUIDO

3 – Aplicação do porcelanato líquido, Resina Epoxi ou Poliuretano:

É imprescindível utilizar resinas de boa qualidade, atualmente existem no mercado algumas marcas de qualidade, verificar com o fabricante as instruções de uso e recomendações para aplicação, verifique a relação ideal no caso de produtos bi-componentes que podem variar dependendo do material e fornecedor.

Verifique também o tempo de gel, ou seja quanto tempo é possível esperar sem perder o material já misturado.

4 – Como Misturar Resinas base Epoxi e Poliuretano?

Para produtos bi-componente, a mistura pode ser um diferencial, pois misturas muito turbulentas geram bolhas de ar no material, misturas deficientes podem ser pouco eficientes apresentando pontos sem mistura, recomenda-se aproximadamente 2 minutos de mistura utilizando misturadores Dupol acopláveis em furadeira ideais para se obter bons resultados.

A escolha do recipiente é também outro fator que deve-se levar em conta, pois recipientes quadrados ou com fundos perfilados podem acumular material sem misturar resultando em cicatrizes na superfície.

A logística na hora da aplicação também é outro ponto importante, pois devemos observar onde é o início e o final da aplicação, para evitar problemas de deslocamento.

Deve-se usar os sapatos de pregos e bases de elevação que permitem o profissional caminhar sobre o piso ainda em estado líquido, sem marcar a superfície.

Onde encontrar curso de porcelanato líquido?

Segue o link de uma empresa que oferece o curso de porcelanato líquido online. (click aqui)

 

 

 

Onde comprar porcelanato líquido?

Veja abaixo algumas empresas que vendem os produtos para porcelanato líquido.

www.dupol.com.br

www.pisoepox.com.br

www.radepoxi.com.br

www.solepoxy.ind.br
Onde encontrar curso de porcelanato líquido?

O instrutor Ítalo Nascimento oferece o curso de porcelanato líquido online com certificado e também passa ao aluno a lista de fornecedores e materiais. Aprenda como fazer porcelanato líquido Acesse aqui o site do curso.

822 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.