PAREDE DE GESSO PODE MOLHAR? DESCUBRA AQUI

Essa é uma pergunta que muita gente me faz, afinal, parede de gesso pode molhar?

O pode molhar é definido de várias formas, e para cada forma tem um porém. Por exemplo, você pode passar um pano molhado em uma parede de gesso tranquilamente, mas não pode jogar água com um balde.

Muita gente pensa que as chapas de drywall resistente a umidade pode molhar, e não é bem assim, elas são resistente a umidade e não a prova d’água.

Conheça um pouco mais das chapas de gesso acartonado. (Drywall)

parede de gesso pode molhar

Placa de gesso Drywall ST (cor marrom)

Essa não pode molhar de jeito nenhum, não é indicado para áreas úmidas e não é recomendado para o assentamento de cerâmica, pois a umidade da argamassa pode danificar o papel da placa.

É mais usada para forros e paredes em locais que não receberão umidade. Depois de receber pintura pode-se fazer limpeza com pano úmido sem problema.

Placa de gesso Drywall RU (cor verde)

Essa chapa de drywall conhecida como resistente a umidade é indicada para áreas úmidas como banheiros, lavabos e lavanderia e também pode receber o assentamento de revestimento cerâmico.

cerâmica na parede de gesso

Tem maior resistência a umidade, porém NUNCA deve-se colocar nenhum tipo de placa de gesso em contato direto com a água. Resistente a umidade não quer dizer que pode molhar.

Caso você esteja pensando em fazer uma parede divisória onde um dos lados irá receber muita umidade como chuva por exemplo, você pode optar por usar placa cimentícia.

Saiba mais sobre impermeabilização de áreas úmidas aqui.

40 comentários

  • olá.. boa tarde.
    gostaria de saber se é indicado colocar forro de gesso drywall em varandas externas, áreas cobertas porém sem fechamento lateral. parabéns pelo seu blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.