PAREDE DE GESSO 3D, A ONDA DO MOMENTO

As paredes de gesso com efeitos em 3d estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, tem gesseiro faturando um bom dinheiro colocando placas decorativas que faz o efeito chamado de parede de gesso 3d ou Canjiquinha, mosaico.

Em meio a crise que o setor de gesso está vivendo, surge um novo nicho de mercado, as paredes decoradas com placas de gesso. Essas paredes vem agradando arquitetos e clientes pelo baixo custo e rapidez na execução, resultando em belos trabalhos.

Serviço esse bem simples de ser executado por quem é do ramo, e rende um bom lucro. Isso por enquanto, pois a medida que mais profissionais começam a executar o trabalho o preço tende a cair e o lucro é menor.

Justamente por esse motivo é importante o gesseiro ficar antenado e investir um pouco e aproveitar essa fatia do mercado.

ganhar dinheiro com gesso 3d

Vantagens da parede de gesso 3d:

São placas de gesso muito rápidas e praticas de serem produzidas. As formas são de silicone e o custo varia de 150 a 300 reais dependendo o modelo da forma.

Quanto cobrar pela parede de gesso 3d?

O custos com o material é bem baixo e já no primeiro trabalho a forma se paga. Normalmente cobra-se entre 80 a 150 reais o metro quadrado da parede pronta.

As placas de gesso 3d podem ser coladas direto na parede de alvenaria ou drywall.

Existem no mercado vários modelos de formas para paredes de gesso decoradas, são desenhos que imitam os mais variados materiais, como: mármore, pedras, madeiras e cerâmica.

As principais desvantagens da parede de gesso 3d:

Modismo, como toda moda passa você corre o risco de ficar com as formas sem uso depois que a onda passar, mas ai você já pode ter ganhado um bom dinheiro com elas.

A maioria das formas de silicone encontradas no mercado medem 30×30 , ou seja 11 plaquinhas por metro quadrado, isso aumenta a mão de obra do gesseiro na colocação.

Onde comprar forma para parede de gesso 3d?

A seguir o Link de mais dois colegas:

RioMaggiore D’ ccor

Loja do Veloso Formas

como-fazer-moldes-de-silicone-gesso-3d

Outra opção para quem não quer investir muito é comprar as placas de gesso 3d prontas. Em diversas cidades tem gesseiros que vendem somente as placas, ai você só coloca.

Você pode entrar nos grupos de gesseiros que temos no facebook para se comunicar com colegas que usam essas formas, tirar dúvidas e até fazer negócios.

Conclusão: Aproveite a onda do mercado e ganhe dinheiro você também com parede de gesso 3d.

Colabore com o blog do gesseiro, se você já trabalha com parede de gesso 3d, deixe seu comentário para servir de referencia para seus colegas, esse é o objetivo desse blog. Abraços a Todos!!

Leia também: CONSTRUÇÃO A SECO ESTÁ CONDENADA!!

404 comentários

  • Bom dia Regi, no caso já adiquiri seu curso, mas estou esperando aprovar o boleto, e queria tirar mais uma dúvida, no caso já estou produzindo as placas e estou usando o gesso de fundição , esta ficando umas placas muito boa, sem bolhas e bem lisinhas as costas dela, e meu tempo de produção está sendo em média 1 placa a cada 15 minutos, pois pra ficar o gesso no ponto tenho q mexer entre 4 a 5 minutos senão ele demora muito pra secar. No caso estou dentro da media ou esta um pouco demorado , sendo q uso o gesso de fundição secagem lenta. E se ganha em quanto no tempo de secagem com o gesso de secagem rápida. Sendo q estou fazendo uma placa por vez de 30×30.

    • Opá, obrigado Clodoaldo. Vc está dentro da média sim. No seu caso eu recomendaria que aumentasse o número de moldes, ai sim rende mais. No curso eu ensino a fazer os moldes a partir dessa placa que vc tem. Qualquer dúvida me mande um e-mail. Abraços!

  • Olá, primeiramente parabéns pelo blog, q tem ajudado muitas pessoas nesse momento de crise q se passa nosso pais. Mas queria uma informação sua. No caso fabriquei minhas primeiras peças, deixei mais de 48 horas secando, elas ficaram bem resistentes mas não secaram totalmente, percebe se q ainda esta molhada, mesmo assim fiz a aplicação com gesso cola e ficou muito bom. A algum problema dela estar molhada ou não, possoa estar pintando ela assim mesmo. Obrigado mais uma vez.

    • Valeu Clodoaldo. Olha só, instalar as placas 3D úmidas não tem problema nenhum, porém para pintar vc deve esperar elas secarem totalmente o que leva em média uns 10 dias. Colocar um ventilador virado para elas ajuda a acelerar a secagem. Veja o vídeo que gravei com as 12 dúvidas mais frequentes sobre gesso 3D: https://youtu.be/Fu9O4SeLoLs

  • Maria Zeli de Melo

    Posso aplicar as placas de gesso em parede de madeira, apenas com o gesso cola ?

  • Clodoaldo Sebastião Izabel

    Olá, no caso pra fazer o molde de silicone de uma placa 30×30, vou gastar quanto de silicone liquido, aquele azul. Obrigado

  • Pessoal aí interessado nas placas 3,D .
    Eu fabrico e vendo tbm .

  • Quero saber aonde vende eno Rio de Janeiro essas placas de gesso 3d decorativas

  • Rafael Moura

    Boa noite, vi uns vídeo sobre embalagens para placas de gesso 3d. Gostaria de saber mais, como embalar, onde posso comprar o material para embalagem, algumas dicas.

  • posso colar o gesso 3Ddireto numa parede de gesso acartonado?colo com gesso cola?preciso picotar 1 pouco o gesso acartonado?

    • Pode sim Mauro, cola direto em cima da placa de drywall, NÃO picotar. Cola com gesso cola ou argamassa ac2.

  • Diego G Santos

    Amigo, com um pacote de gesso cola de 5kg, consigo colocar quantos metros quadrados de placas 3D em média?

  • Gostaríamos de apresentar uma excelente oportunidade de Negócios para 2017.

    FEICCAD – Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração.

    Será realizado de 20 a 23 de Julho de 2017, Maxi Shopping Jundiaí.
    Reúne os seguimentos: Imobiliário, Construção Civil, Incorporadores, Condomínios, Arquitetura e Decoração.
    Com média de 7 a 8 mil visitantes, a entrada é FRANCA.

    INFORMAÇÕES:
    http://www.feiccad.com.br
    noeli@adelsoneventos.com.br
    (11)4526-2637
    Whats (11)95656-5994

  • Ricardomatte

    Onde posso obter os modelos para fazer os moldes de silicone?

  • Boa noite. Ultimamente tenho visdto muita propaganda da forma de ABS para gesso. Realmente funciona? É fácil de desenformar? Tem que usar algum desmoldante? Desde já agradeço as informações.

    • Não posso dizer que as formas de ABS são ruins Sandra. Mas com certeza as formas de silicone são bem melhores de trabalhar. Nas ABS tem sim que usar desmoldantes.

  • André batista dá Silva

    Boa noite!
    Vc teria o contato do cara que vende formas de plástico para placas 3d de gesso?
    Queria de plástico se puder me ajudar, obrigado.

  • Boa noite! Posso colocar na parede já com gesso liso??

  • Tereza cristina

    Como faço pra conseguir um representante para obter a forma…nunca trabalhei com gesso ,Mas adoro arte trabalho com biscuit e pintura em mdf , gostaria de trabalhar com gesso também para fazer molduras

  • Soeli kranz

    Se eu só vender as placas quanto posso cobrar por metro, e quanto gastaria para fazer um metro.

    • Dependendo o modelo o pessoal cobra entre 30 e 40 reais o metro quadrado sem a colocação, gasta uns 10 reais de gesso por metro dependendo o modelo.

  • Indica alguém que venda essas placas de gesso 3D prontas e que envie para Santa Catarina? Obrigada!

  • Preciso de dez metros de cajiquinha

  • Quantas placas rende 1 saco de gesso de 40kilos

  • Posso colar as placas em parede pintada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.