MÓVEIS, NICHOS E ESTANTES EM DRYWALL. TIRE SUAS DÚVIDAS

O drywall vem a cada dia mais caindo no gosto dos brasileiros. As chapas de gesso acartonado unidas com perfis de aço fazem não somente Divisórias, sancas e forros Mas o Drywall também permite criar móveis, representando uma sensível economia de tempo e dinheiro – o orçamento pode ser reduzido em até 60%. E o melhor: sem perder a funcionalidade, a resistência e a beleza!

Com o Drywall dá para projetar closets, sapateiras, prateleiras, nichos, guarda-roupas, cabeceiras de cama, bancadas de estudos, painéis funcionais, estantes e muito mais

nicho de gesso estante em drywall móveis em drywall closet de gesso

Selecionamos abaixo algumas dúvidas frequentes sobre móveis em drywall:

  • Posso colocar portas de correr ou de dobradiça em meus armários de drywall?

Pode sim, quando previsto em projeto podemos fixar qualquer objeto no gesso acartonado, inclusive portas, prateleiras, cabideiros, tvs e gavetas.

  • Como pintar mobiliário em drywall?

O processo de pintura é o mesmo usado nos forros e paredes de gesso, ou seja, passa-se a massa corrida, lixa-se e depois pintamos com tinta acrílica ou epóxi. Aconselhamos não usar tinta fosca, pois é mais difícil para limpeza.

  • Pode colar papel de parede ou revestir com cerâmica os móveis de gesso?

Sim, podemos usar qualquer tipo de revestimento sobre o drywall. O processo é o mesmo de quando colamos revestimentos na alvenaria na alvenaria. (Saiba mais)

  • Qual o preço de uma estante de drywall?

Normalmente cobra-se por metro quadrado e o preço varia de região para região, mas segundo meus conhecimentos móveis, nichos e estantes em drywall fica até 50% mais barato que madeira.

  • Os cantos e quinas ficam muito frágil?

Com certeza o gesso é mais frágil que a madeira, mas se o profissional que executar o trabalho usar as fitas de canto específicas para esse fim, o seu móveis fica tão resistente quanto a madeira. ( A fita de canto são compostas de papel e duas tiras de alumínio e não somente papel como as fitas de tratamento de juntas)

fita canto drywall

Conheça um programa gratuito indicado por nosso leitor Marcos muito fácil de fazer os projetos de móveis em drywall. (click aqui e leia o artigo)

68 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.