GESSO E GESSEIRO RESOLVEM TUDO.

O gesso é um material com diversas aplicações, por isso digo que o GESSO E GESSEIRO RESOLVEM TUDO, ou quase tudo pelo menos.

Você já parou pra pensar que o gesso é aplicado em uma obra por dois principais motivos, várias aplicações diferentes mais sempre com finalidades bem específicas.

1. O GESSO PARA CORRIGIR E MELHORAR A ESTÉTICA

Em muitas obras em que o proprietário não quer gastar muito e não precisa de muitos detalhes, como por exemplo salas comerciais, o gesso também está presente.

Usado para esconder vigas, o forro de gesso comum ou acartonado é uma ótima opção, tanto para agilizar a obra, (já que não precisa perder um tempão rebocando as vigas) quanto pela estética.

forro de gesso

No lugar do reboco de alvenaria o gesso liso desempenado ou sarrafiado, dá muito mais agilidade a obra.

 reboco gesso liso

Para dividir uma grande sala comercial transformando-a em várias salas menores a parede divisória de gesso acartonado ou drywall é uma excelente alternativa.

PAREDE DE GESSO ACARTONADO

O forro de gesso também é muito usado para distribuir melhor os pontos de iluminação além de esconder mangueiras, encanamento e ferragens que foram colocadas além do projeto inicial da obra, como instalação de ar condicionado entre outras.

Leia também: CONSTRUÇÃO A SECO ESTÁ CONDENADA!!

Aprenda a elaborar projetos de gesso com o curso abaixo da renomada arquiteta Amanda Marques.


2. O GESSO USADO PARA DECORAÇÃO E ACABAMENTO

Tão frequente quanto o uso para fins de corrigir é o uso do gesso e seus derivados em decorações e acabamentos em geral.

As sancas com iluminação indireta ou sancas fechada são trabalhos simples que deixam o ambiente muito mais requintado e sofisticado.

Sanca de gesso

Uma opção pra quem não pode gastar muito e quer um ambiente diferenciado, são as cimalhas ou molduras de gesso, existem vários modelos disponíveis no mercado, e um bom gesseiro pode colocar cimalha em um apartamento todo em apenas um dia de serviço.

molduras de gesso

Paredes de gesso nichos, esses dois itens estão caindo bastante no gosto dos proprietários de apartamentos e arquitetos. Os revestimentos de paredes voltaram com tudo, os mais usados são as placas de gesso que imitam pedra e desenhos em 3D.

parede de gesso.

Essas são apenas as principais aplicações do gesso, que são inúmeras e cada dia aparece mais.

CONCLUSÃO.

O gesso e o gesseiro resolvem tudo, escondem a parte bruta da obra dando um toque muito mais elegante em qualquer ambiente, por esse motivo o gesso está presente em toda construção que preza o bom gosto e agilidade.

Deixe nos comentários mais alguma aplicação do gesso que não citei. Abraços a todos…

8 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.