GESSEIRO QUALIFICADO, PROCURA-SE !!

Todos sabemos que a construção civil vive um bom momento, o que faz aumentar a procura por mão de obra em vários setores, na área de gesso e drywall não é diferente, falta gesseiro qualificado.

A colocação de gesso comum é uma técnica de “fácil” aprendizagem, e não necessita de maquinas e nem de ferramentas muito caras. Basta uma caixa de ferramentas com uns carrilhos, serrote, linha de marcar e outras ferramentas muito baratas e de fácil manuseio para se começar a trabalhar.

Talvez por esse motivo vimos por ai tantos gesseiros sem nenhuma qualificação. Quem trabalha no ramo sabe bem como é isso, qual gesseiro nunca pegou um serviço mau feito para consertar, ou até mesmo uma obra que foi largada sem ser terminada.

Um fator que é muito complicado nesse ramo é a questão do preço, o “profissional” faz o orçamento muito barato e depois vê que não vai ter lucro, ai simplesmente larga o serviço pela metade e desaparece.

MAS O QUE SERIA UM GESSEIRO QUALIFICADO??gesseiro qualificado

Gesseiro qualificado é aquele profissional que está atuando a um certo tempo no ramo, tem boas indicações, mantem um relacionamento sadio com seus clientes, arquitetos e construtores etc…

Um gesseiro qualificado mantem a obra limpa e organizada (dentro do possível é claro), deixa o mínimo de acabamento para o pintor, da sempre um retorno caso apareça algum problema no trabalho executado.

Veja também CURSO DE DRYWALL GRATUITO,VAGAS ABERTAS

Note que aqui não estou diferenciando o gesseiro que trabalha de funcionário para o que trabalha como autônomo, pois creio que não tem muita diferença entre eles, porque se o cara não trabalha bem como funcionário não é trabalhando pra ele que vai melhorar.

Se você se encaixa na descrição acima, parabéns você é um gesseiro profissional.

Ou caso contrário, qualifique-se, pois é muito gratificante quando encontramos um cliente na rua e somos reconhecido por nosso ótimo trabalho, ou até mesmo quando somos indicado para outra pessoa.

Espero ter ajudado!

Deixe seu comentário e se gostou compartilhe!! Abraços e Sucesso!!

 

 

11 comentários

  • Francis silva

    Sou um bom gesseiro. Procuro empresa q valorize a qualidade d serviço

  • Tec. en Edificaçoes Douglas de Alcantara

    Bom dia a todos, sou Tec. em Edificações expecializado em drywall, a nossa profissão de montador de drywall e fácil e gostosa e trabalhando bem se ganha bem, porem o problema è encontrar profissionais sérios e responsáveis e não concordo com o que diz o artigo acima que bastam duas ou tres ferramentas, pois temos ferramentas como andaimes europeus, levantadores de placas , pistolas hilti, laser hilti, extensões elétricas em bobinas de 50 mts parafuzadeiras e furadeiras elétricas e a bateria entre outros que nos dao 40 % de velocidade e qualidade ao trabalho, somando com a capacidade, experiência e sobretudo a vontade de ganhar dinheiro fazendo bem o teu trabalho sem enganar os cliente com preços de banana, isso sim faz de um montador drywall um verdadeiro profissional, o cara que chega ao cliente com ferramentas LIXO, não è e nunca será um profissional e sim um garimpeiro, pecado que são os clientes que preferem sò preço e não preço com qualidade e depois os mesmos reclamam da falta de qualidade e não do erro na escolha.

    • Olá Douglas, ótima observação no seu comentário, concordo plenamente com você. Porém no artigo eu estava me referindo aos gesseiros de gesso comum e não aos montadores de drywall. Abraços e fique a vontade para comentar quantos artigos quiser, isso enriquece nosso blog.

  • – È hoje em dia ta dificil encontrar bons gesseiro , trabalhado a pouco tempo no ramo e nunca vii tanta cagada , quanto vejo hoje de pessoas com bem mais tempo de experiencia. Só queimando o profissional de verdade .

    site muitoo enteresante. gosteii

  • – È hoje em dia ta dificil encontrar bons gesseiro , trabalhado a pouco tempo no ramo e nunca vii tanta cagada , quanto vejo hoje de pessoas com bem mais tempo de experiencia. Só queimando o proficional de verdade .

  • O gesseiro que trabalha por conta deve calcular toda a despesa que vai ter e colocar no minimo 50% em cima.

  • Ou pelo menos nos diga em porcentagem, como o profissional sabe se ele está cobrando o preço certo ou se está trabalhando sem lucro?
    Grato.

  • Gostaria de saber em valores qual é o melhor, quanto ganha um gesseiro por metro ou um gesseiro que trabalha por conta, mas tudo em valores.
    Vcs. podem me dizer onde encontro um curso de drywall gratis em mauá?
    Grato.

    • Olá Eder, obrigado por seu comentário. Não sei dizer em valores, pois varia bastante de região pra região.

  • Pingback: Placo do Brasil Promove 2º Prêmio TOP 2015 – Troféu de Obras Placo - Blog Do Gesseiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.