GESSEIRO, É MELHOR TRABALHAR A METRO OU POR MÊS?

Que gesseiro é uma profissão muito bem remunerada todos sabem, mas pouca gente sabe o quanto na verdade trabalha um gesseiro. Um profissional pra ganhar um bom salário, alem de trabalhar bem é preciso trabalhar rápido, e ter uma boa produção por dia.

Gesseiro que trabalha devagar não tem muito valor no mercado…

Geralmente os gesseiros que trabalham mais devagar preferem trabalhar por mês ou por dia ao invés de trabalharem por metro, isso porque a metro é o profissional que faz seu próprio salário e tem que ralar muito pra conseguir tirar um ganho bem acima da média. Já quem trabalha por dia ou mês não depende da sua produção, mas seu salário pode variar, normalmente as empresas pagam mais pra quem produz mais.

Colocador de gesso a metro.

Por sua vez os gesseiros que trabalham por metro são os que ganham mais, pois produzem muito mais, as vezes trabalham até a noite (dependendo a obra). Já tive gesseiro a metro que ganhava até três vezes mais que os que trabalhavam por mês.

salario gesseiro

Gesseiro que trabalha por conta.

O profissional do ramo do gesso que trabalha por conta é com certeza o que se sacrifica mais, muitas vezes além de trabalhar na obra ainda chega em casa e vai produzir molduras para o dia seguinte. Reveza-se entre colocar o gesso, produzir o material e fazer os orçamentos, ou seja, acumula várias funções. Consequentemente tem uma ótima remuneração.

Conclusão: A forma de trabalhar que mais rende financeiramente vai variar muito de uma região para outra.

Por exemplo: Se você mora numa região com poucas firmas de gesso e tem bastante obra, com certeza irá ganhar mais trabalhando por conta. Mas se na sua cidade tem várias empresas de gesso bem fortes, muitas obras e você está disposto a trabalhar bastante, ai compensa mais trabalhar a metro.

Ajude-nos a enriquecer nosso blog, deixe sua opinião, conte-nos qual das alternativas acima rende um melhor salário ai na sua região. Abraços a todos.

Leia também: Quanto ganha um gesseiro profissional?

 

 

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.