DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE PORCELANATO LÍQUIDO

De uns tempos pra cá está cada vez mais se usando o porcelanato líquido em casas e apartamentos, produto esse que só era usado em pisos industriais de grandes empresas e hospitais.

Aqui mesmo no Blog do Gesseiro temos mais de 5,000 visitas diárias nos artigos relacionados a porcelanato líquido, por isso resolvemos pesquisar e escrever mais sobre o assunto.

Veja abaixo alguns dos principais tipos de porcelanato líquido:

Os pisos monolíticos tanto o epóxi como poliuretano conhecidos como porcelanato líquido são aplicados através de resinas em estado líquido, assim, podem ser nomeados também de auto-nivelantes, podendo ser mono, ou bi-componentes de bases: epóxi, poliuretano (PU), acrílica, micro-cimento entre outras.

porcelanato líquido em sp

Tipos de Pisos Monolíticos (Epoxi e Poliuretano):

Atualmente os pisos mais utilizados comercialmente são pisos a base de resinas em epoxi e poliuretano, dentre eles existem diversas formas de aplicação considerando desde o nivelamento da superfície até o acabamento final, podemos classificá-los em: Piso Espatulado (Argamassado), Piso Multilayer, Piso Autonivelante, Pintura.

tudo-sobre-porcelanato-liquido

Piso Espatulado (Argamassado).

Estes Pisos são indicados onde se requer alta resistência mecânica e a abrasão, ideal para pisos industriais, onde resiste a impactos e tráfego pesado, tais quais: empilhadeiras, máquinas, caminhões, etc. É muito utilizado para regularização de superfície degradadas. Como o próprio nome ja diz Argamassado ou Espatulado trata-se de uma argamassa feita com resinas base epoxi ou poliuretano + quartzo, devendo ser misturada através de máquinas misturadoras, ou Hélices Especiais acopladas em furadeiras.

Piso Multilayer:

Este tipo de piso é muito utilizado para correção do substrato, permitindo corrigir deficiências existentes no piso, sua espessura e resistência se dão a quantidade de camadas feitas, como o nome já se diz multilayer “multiplas camadas”, onde é definido por uma camada de resina epoxi ou poliuretano, e outra camada de quartzo aspergido sobre a resina ainda líquida, assim sucessivamente obedecendo o tempo de secagem da resina entre uma camada e outra, este tipo de processo é muito simples mais demanda maior tempo na aplicação.

Piso Autonivelantes:

Por apresentar melhor acabamento estético os Pisos Autonivelantes são extremamente utilizados, em quadras esportivas, hospitais, laboratórios, pisos industrias, cozinhas, abatedouros, garagens entre outros, pisos autonivelantes são pisos em resina epoxi ou poliuretano com espessuras entre 1 e 5 mm.

A Resina pura (sem quartzo) é aplicada com rodos ou espatulas dentadas em estado líquido sobre a superfície do piso se nivelando devido a ação da gravidade sobre o piso existente, e pode ser aplicada sobre os pisos espatulados e multilayer para se obter o acabamento liso e primoroso.

Quer aprender mais sobre porcelanato líquido? Então CLIQUE AQUI e baixe a apostila gratuitamente.

Pintura:

Pinturas, são utilizadas em pisos monolíticos com baixas espessuras, por apresentarem custo elevado, geralmente são utilizados outros sistemas citados anteriormente para nivelamento e preparação da superfície utilizando a pintura somente para manter o aspecto brilhante e duradouro do piso, pois algumas resinas podem sofrer ação ultravioleta (UV) alterando sua cor e brilho com o passar do tempo.

As pinturas, podem ser utilizadas também em pisos artísticos, demarcação de corredores, sinalização, pisos decorativos, etc. Verifique sempre com o fornecedor se a resina é resistente a intempéries.

Fonte: Dupol

Veja como fazer porcelanato líquido, assista os vídeos: (clique aqui)

230 comentários

  • Bom dia preciso aplicar em 2800 m quadrado , uso muito empilhadeira ,o meu piso é de cimento queimado ,o
    Porcelanato vai aguentar ? Mais qual seria o custo dessa metragem?

    • boa tarde,
      Aguenta sim… porém indico o de 4 mm de espessura… o de 2 mm nas celulas de produção, caso seja um galpão industrial, porém a capacidade total que a empilhadeira irá transportar também é significante para os milimetros..
      qualquer dúvida.. (11)9 4730 1976 Marcelo

    • se for concreto usinado, quando vc faz um revestimento de alta espessura (acima de 1 mm) necessita fazer as juntas de dilatação, acompanhando as que já existem, senão trinca.. Valor aproximado de material e mão de obra, incluindo as juntas.. por volta de R$ 100,oo o metro.

  • Boa noite. 1- Posso aplicar o porcelanato líquido sobre revestimentos (porcelanato) e pisos antigos de cozinha e banheiro? 2- Isso inclui o box/área molhada? 3- Dá pra aplicar no banheiro sem retirar o box de vidro? 4- Posso aplicar numa parede? Obrigada!

    • Olá Adriana, a resposta é SIM para todas suas perguntas. Basta chamar um profissional qualificado. Abraços!

  • Boa tarde tenho uma área externa de 65m2 metade coberta com laminado de vidro e a outra parte sem cobertura
    Aconselha aplicar o porcelanato líquido ? Se sim tem algum proficional na área do litoral norte salvador ?

  • em relação a manutenção caso tenha tubulação em baixo, existe uma forma de reparar o piso ?

  • claudio Reis

    olá boa noite. eu me chamo Claudio e sou profissional da área de comunicação visual decorativa há alguns anos e quero compartilhar neste excelente blog do amigo Reginaldo, com todos alguns conhecimentos meus que ajudarão na área de gesso ,dry wall e porcelanato liquido. trabalho com manipulação de resinas e personalização hoje estou fazendo trabalhos como personalização de sancas e painéis 3D em dry wall, tanto verticais como para teto em gesso.

  • Pessoal Bom dia.
    Comprei o NIVELA RAPIDO da Tecryl. Alguém já usou? Foi bom o resuntado?

  • Sergio Teodoro

    Estou com um problema no meu banheiro, o pedreiro que fez o serviço, deixou uma poça de 1 cm no centro do box, seria possível acertar com porcelanato líquido, ele serve para área molhada.

    • Serve sim. Pode usar para nivelar toda área do box. O único problema é que a resina é alto nivelante e com certeza vai escorrer para a parte mais baixa, para o ralo de repente.

  • Posso aplicar direto no contra piso? Onde encontro os desenhos? Porque estou construindo um banheiro e queria por no piso .qual a durabilidade?

  • Bom dia, estou em dúvida sobre o líquido e o convencional, qual você me indicaria?

  • VANNA FIGUEIREDO

    olá gostaria de um orçamento para aplicação no RJ, 9,23 m²

    Obrigada

  • eu tenho uma pergunta .depois de quantas posso por os móveis na casa

  • Boa tarde! Coloquei este piso branco em meu apartamento ha 4meses. apos este periodo notei pouco brilho, manchas amarelas e gasto na parte de maior transito ou seja da sala de estar para de jantar . O que fazer?

    • Isso significa que a superfície não foi bem preparada antes da aplicação da resina final. Recomendo uma nova aplicação.

  • Pode ser aplicado sobre piso de parquet?

  • Catia Barbosa

    Gostaria de saber se o porcelanato líquido risca, arranha ou mancha com facilidade e se existe algum cuidado especial na hora de limpar o chão com esse material?

  • Olà estou precisando de um revendedor de resina perto da minha cidade
    Procuro sempre a melhor

  • Excelente tarde!!
    Meu nome é Polyana Almeida e faço parte da equipe da empresa Manancial Porcelanato Líquido especializada em APLICAÇÃO, VENDA de resinas e CURSOS de aplicação do Porcelanato Líquido.
    Enviamos para todo o Brasil!!
    Contato: 62 9 9159-1138
    62 9 8621-8591 (whatsapp pessoal)
    62 9 8426-9470 (falar com Divaildo Almeida)
    Agradeço a atenção!!
    http://manancialporcelanat.wixsite.com/manancial/empresa
    https://youtu.be/PZt1k5F220s

  • OLÁ PESSOAL.. CURSO DE PISO LÍQUIDO DECORATIVO – PLD
    DIAS 11 E 12 DE MARÇO EM SUZANO
    APRENDA COM QUEM FABRICA HÁ MAIS DE 10 ANOS.

    WHATSAAP. (11) 9 4730-1976 MARCELO

    LOGO ESTÁ DISPONÍVEL EM NOSSO SITE: http://WWW.REVESTBRASIL.COM.BR

  • Maury Nantes

    DOURADOS-MS
    SOU APLICADOR NESTA CIDADE, FONE: 67 98476-2001

  • Rafael Silva

    Olá, gostaria de saber se a aplicação pode ser feita sobre um piso metade com piso e metade no contra-piso, no qual a construtora assim entregará, ou tenho que quebrar o piso colocado para nivelar?

    • Se a parte onde o piso já esta colocado é mais alta que a parte sem piso , você deve primeiro nivelar, pode aumentar a parte sem piso ou arrancar o piso. A resina deve ser feita nume espessura bem fina (no máximo meio centímetro).

      • Olá pessoal perdoe a intromissão, mais sou Aplicador, e hoje já temos material a base de epóxi que preenche com precisão e agilidade de cura uma espécie de “farofão” utilizado mais para aplicações industriais aí dá pra imaginar na resistência do mesmo não é verdade, estamos a disposição no (19)9.8919-6593 (Whatsapp) também…
        Boa noite!

      • Qual a durabilidade desse produto….faz favor ????

        Att

    • BOM DIA, como o Regis disse tem q nivelar caso necessite de total planicidade entre as 2 superfícies, porém não há problema algum dos produtos serem aplicados em concreto ou cerâmica, apenas o selamento das 2 áreas deverão ficar perfeitos, isso cabe ao aplicador.

  • Olá porcelanatô líquido no banheiro .quanto tempo eu posso usar e tomar banho.depois de acabado o porcelanato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.