COMO CALCULAR O MATERIAL PARA PAREDE DE DRYWALL

Fazer um orçamento de parede de gesso acartonado pode ser uma tarefa difícil se você está começando agora no ramo, a dificuldade maior é como calcular o material para parede de drywall, necessário para executar o trabalho.

Um dos problemas que encontrei quando comecei a trabalhar com drywall foi a dificuldade para fazer um orçamento. Saber a quantidade de montantes e guias que usaremos em um projeto de parede por exemplo.

Sempre que fizermos um calculo de material para uma parede ou forro de gesso acartonado devemos considerar a complexidade do projeto.

Um fator que altera na quantificação dos materiais é o tamanho das áreas que serão trabalhadas.

Sendo que uma parede grande irá menos montantes do que a mesma metragem quadrada de várias paredes pequenas, a quantidade de portas ou vãos também altera a quantidade de material, uma dica é sempre cobrar pela parede toda e não descontar os buracos das portas, pois vai gastar mais montantes, parafusos, massa e fita, e o desperdício de chapas vai ser maior.

Parede Drywall

O forro de drywall segue a mesma regra, quanto menores as áreas e mais detalhes tiver no forro, como sancas ou rebaixos, maior a quantidade de material que será gasto.

Muita gente pensa que é só calcular o tamanho da área a ser feita pelo valor do metro quadrado. Ex: 50 metro de parede x R$ 60,00 o metro = R$ 3,000.00

Na maioria das vezes isso da certo sim, mas vamos supor que o cliente pede pra você fazer um desconto. Ai sim, você tem que saber exatamente a quantidade de material para poder calcular o desconto sem ficar no prejuízo.

Claro que com o decorrer do tempo vamos pegando a prática de como calcular o material para drywall e fica muito mais fácil fazer o orçamento.

COMO CALCULAR O MATERIAL PARA PAREDE DE DRYWALL

Porem se você está começando agora e não sabe como calcular esse material, a Gypsum Drywall desenvolveu uma cauculador que calcula automaticamente a quantidade necessária de materiais que devem ser utilizados.

COMO CALCULAR O MATERIAL PARA PAREDE DE DRYWALL

Planilha de Cálculo

E o melhor de tudo, é gratuito.

LINK DA PLANILHA DE CÁLCULO DE MATERIAIS

Existe também um aplicativo gratuito para smatphones e tablets.

Para que você possa realizar o orçamento de seu projeto com mais facilidade, a Gypsum Drywall criou um aplicativo que calcula a quantidade de materiais para montar sistemas em drywall.

Além disso, no app também é possível ter acesso aos catálogos técnicos e manuais de drywall. Nele você pode fazer cálculos para montagem de paredes, forros ou revestimentos em qualquer lugar, mesmo sem acesso à internet!

 

CLICK AQUI PARA VER MAIS DETALHES E BAIXAR O APLICATIVO.

 

27 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.