COBOGÓ DE GESSO, O QUE É E COMO FAZER? VEJA

Cobogó de gesso está virando tendencia no mercado, vários clientes já optaram pelo Cobogó de gesso ao invés do Cobogó de cerâmica.

Mas afinal, o que é Cobogó?

Cobogó é o nome dado ao elemento vazado muito utilizado na década de 20, ele foi criado por engenheiros Pernambucanos que o batizou com as iniciais dos seus nomes.

As paredes de Cobogós tiveram seu auge entre as décadas de 20 a 50 e depois disso ficaram esquecidas.

Porém começou-se a utilizar novamente as paredes de cobogós a partir de 2013. Normalmente feitos de cerâmicas as peças de cobogós já vem pintadas de fábrica.

Essas peças de cerâmicas ficam um pouco caras, custo médio de 30 a 50 reais por peça. Por isso o pessoal resolveu inovar e criar o Cobogó de gesso.

Cobogó de gesso

Além de mais barato o Cobogó de gesso tem a opção do cliente poder pintar da cor que deseja.

Alem dos blocos de cobogós de cerâmica existe também cobogós feitos de cimento e barro.

Como fazer Cobogó de gesso?

A fabricação do Cobogó de gesso é idêntica a fabricação das placas de gesso 3d. A única diferença é que os blocos de cobogós são feitos em duas peças separadas e depois coladas uma na outra.

São usadas formas de silicone para produzir os blocos de cobogós, essas formas ainda são difíceis de serem encontradas, mas já existe alguns modelos a venda no site Mercado Livre.

Usa-se gesso cola para unir uma peça na outra, após coloca-se as peças para secar, o tempo de cura fica em média 10 dias.

A vantagem é que a montagem da parede de cobogós pode ser feita pelos próprios pedreiros ou azulejistas, assim a pessoa que fabrica não precisa se preocupar com a instalação.

Os blocos são colocados da mesma forma que tijolos, usando argamassa para fazer a colagem.

Quanto cobrar pelos Cobogós de gesso?

Fabricar os blocos de cobogós pode ser uma boa opção para gesseiros aumentarem seu portfólio de produtos ou ainda pode ser uma opção de negócio para quem está desempregado.

Assim como as placas de gesso 3d que ganharam grande destaque no mercado e já virou profissão para muitas pessoas, os cobogós também vieram para ficar.

Como a matéria prima é basicamente gesso e água a fabricação dos blocos fica muito barata.

Normalmente colocamos na ponta do lápis os custos com material e mão de obra na fabricação e juntamos uma margem de lucro de 100% em cima desses custos, então temos o preço de venda.

Deixe seu comentário abaixo com sua dúvida ou caso você já trabalhe com Cobogó de gesso contribua com sua experiência.

 

COBOGÓ DE GESSO, O QUE É E COMO FAZER? VEJA
5 (100%) 1 vote
ARTIGOS RECOMENDADOS:

Pela Web:

9 comentários

  • joniel mario

    Com quem eu compro essas formas para cobogos ?
    meu zapp 75991202274

  • eduardo bonny

    quero compara cobogó pronto de gesso mas no ml é caro!quero em são paulo onde fabrica!estamos na crise financeira mais devastadora dos ultimos 20 anos e quero ter em casa algumas paredes de cobodó,mas quero comprar tudo junto emais barato!me ajuda?/no ml não dá !quero comprar um montão!preciso arejar minha casa ,porque tem muito mofo,derrubei toads as paredes de alvenaria e vou mudá-las pra cobogó!se voce tiver alguém que me ajude agradeço!com edu!

  • jose de oliveira

    se precisarem de formas pra cobogó tenho vários modelos tel (49)34360873 Facebook oliveira formas temos tudo oque precisar pra fabricação de artefato de cimento e gesso se quiserem conheser os nossos produtos me solicite o nosso catalogo por email oliveiraformas@bol.com.br

  • Eu não quero as formas pra fazer cobogós. Quero contato de onde tem pra vender ja prontos.

  • Bom dia,vi sua indicação dos cobogos e pesquisei no mercado livre,e encontrei um kit com 4 formas diferentes,que fica show! ja encomendei e estou esperando chegar com 2 serviços já fechados! obrigada pela dica! ahh e as formas não preciso juntar as 2 peças não! ja faço 1 por vez…

  • Dorivaldo silva

    Com quem eu compro essas formas para cobogos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *