APRENDA COMO FAZER UMA SANCA DE GESSO

Nesse artigo vamos falar sobre sanca de gesso e seus modelos, conheceremos também o curso do Ulisses Militão sobre como fazer uma sanca de gesso passo a passo.

Antes quero esclarecer que sanca é como chamamos o rebaixamento de gesso feito nas laterais de um forro de gesso, digo isso porque em várias regiões chama-se também a moldura de gesso como sanca. Não está de todo errado, mas aqui trataremos como sanca apenas os rebaixamentos.

Quais os modelos de sanca de gesso que existem?

Existem basicamente três modelos de sanca de gesso, mas pode-se aplicar a esses modelos diversas formas, como sancas redondas, sancas curvas, sancas duplas, entre outros .

Modelo 01: Chamamos de Sanca Fechada

sanca de gesso fechada

Consiste de uma placa de gesso mais baixa que o teto fazendo todo o contorno. Chamamos de sanca fechada pois não tem iluminação indireta, somente iluminação com spots do tipo dicroica.

Modelo 02: Damos o nome de Sanca Aberta

sanca de gesso

Segue o mesmo padrão da sanca fechada porém está tem iluminação indireta, que pode ser feita com lâmpadas fluorecentes, mangueiras luminosas ou fitas de led.

Modelo 03: Chamada de sanca invertida

sanca de gesso invertida

Como o nome já diz, é o inverso da outras, ou seja, a parte com a iluminação indireta fica virada para a parede. Diferentemente das outras sancas que não precisa ter o teto de gesso (pode ficar só na laje), nesse caso a sanca invertida é obrigado a rebaixar todo o teto.

curso de gesseiro

Muito além de estética as sancas de gesso também são usadas pelos arquitetos para outros fins, como: Esconder vigas, tapar tubulações e distribuir melhor a iluminação do ambiente.

Pode-se fazer sanca de gesso comum (plaquinha) e também de gesso acartonado (drywall). Esse tipo de trabalho pode ser aplicado em qualquer ambiente da residência ou até mesmo em salas comerciais.

Qual o preço da sanca de gesso?

Normalmente cobra-se a sanca separado do forro de gesso. A medição é linear, ou seja, é cobrado por metro corrido.

O preço de uma sanca de gesso varia de acordo com a região em que você está, também de acordo com o desenho da sanca, geralmente as sancas arredondadas são mais caras.

Só pra termos uma noção, aqui em SC onde moro, cobramos a sanca aberta ou invertida na média de R$50,00 o metro corrido, e a sanca fechada R$ 40,00.

LEIA TAMBÉM: GESSO E GESSEIRO RESOLVEM TUDO.

gesso 3d

 

Caso você tenha chegado até esse artigo para saber como se faz uma sanca de gesso, eu recomendo que conheça o curso de gesso online do Ulisses Militão. Nesse curso ele ensina a fazer uma sanca de gesso passo a passo, e mesmo se você não tem conhecimento algum, saberá como comprar o material e fazer uma sanca na sua casa ou até mesmo começar a trabalhar com gesso.

Vale apena dar uma olhadinha no vídeo do curso. ( clique aqui)

BOTAO SITE

8 comentários

  • achei interessante quero fazer o curso

  • Concordo plenamente com marcos lopes! Imaginamos que tenho um servico de forro ou sanca em minha casa, peço para uns “profissionais” me façam uns orçamentos, o primeiro me da um orcamento “X” ou outro me diz “faremos um rolo” faço o serviço e voce me da as ferramentas! Certeza que vou falar pra ele que ele nao é e ja mais sera um profissional enquanto tiver este pensamento, ou seja passa amanha .

  • Pingback: SANCA ABERTA OU FECHADA QUAL A MELHOR

  • Anderson moyses

    Quero ganhar dinheiro com gesso na minha empresa “FORTE GESSO””

  • pedro carvalho

    muito bom, eu chamo isso de humildade. você tem que ter postura e humildade, profissionalismo com humildade, uma pistola finca pinos custa de 900 a 1. 400 reais, se o serviço passa deste valor e eu não tenho a ferramente, não exitaria em propor ao cliente, a troca de serviço pela ferramenta,qual o problema? só acho que você tem que ser profissional em tudo.

  • eu achei muito interesante pois nem senpre a pessoa estar en boa condiçao

  • marco lopes

    estou muito chateado com o blog.me sugere um vídeo aonde diz ser de graça e pra continuar tem que pagar? sem contar a apresentação do vídeo, aonde já se viu um profissional ter que fazer `rolo`com o cliente em troca de ferramenta? e ainda fala que é um segredo!isso pra min é um desrespeito com o cliente,profissional tem que ter suas ferramentas,tem que estar preparado para trabalhar e não aprender na casa dos outros.POSTURA,MEU QUERIDO.POSTURA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.