7 MOTIVOS PARA USAR GESSO ACARTONADO EM SUA OBRA

O Gesso acartonado (Drywall) é uma tecnologia construtiva composta por estruturas de aço e placas de gesso acartonado que pode ser usado como paredes internas, tetos e revestimento. Popular nos Estados Unidos esse material está caindo no gosto dos brasileiros devido às inúmeras vantagens que apresenta.

Estudos revelam que é muito mais fácil e barato construir ou reformar utilizando gesso acartonado do que com os materiais convencionais.

Com o Drywall a obra é muito mais rápida, com pouco entulho e pode custar até 30% menos. Como as paredes são mais finas, há um ganho de espaço considerável. Embora ainda haja alguns mitos sobre esse sistema, o gesso acartonado é muito resistente e suporta a fixação de objetos pesados de 10kg até 400 kg, com o devido planejamento.

Obras com Drywall devem ser executadas com profissionais especializados para que o consumidor possa desfrutar de todos os benefícios que esse material apresenta. A instalação do gesso acartonado requer produtos específicos como buchas, parafusos e massa para acabamento próprios do sistema.

Para áreas úmidas há placas especiais que são resistentes à umidade e fungos. Além disso, o Drywall não pode ser usado como parede estrutural ou ficar exposto ao tempo.

LEIA TAMBÉM: CONSTRUÇÃO A SECO ESTÁ CONDENADA!

divisorias de gesso acartonado

Confira 7 bons motivos para usar o gesso acartonado na reforma ou construção.

1- Rapidez na montagem – A execução de uma parede, forro ou revestimento em Drywall é muito mais rápida se comparada a uma obra que usa alvenaria e reboco. O sistema acelera em 75% o tempo de entrega da obra.

2- Limpeza – Fácil de instalar, evita quebras, facilita a instalação e manutenção elétrica e hidráulica, reduz custos com mão de obra e o desperdício de materiais gerando pouco entulho.

3- Soluções criativas – O gesso acartonado permite soluções criativas como uso de paredes curvas, nichos para iluminação embutida, sancas, instalação de portas, entre outros detalhes. Também pode ser instalado em todos os tipos de ambientes internos, até mesmo banheiros e cozinhas.

4- Mais espaço – É possível ter um ganho de aproximadamente 5% na área útil ao substituir tijolos por Drywall. Como as paredes são mais estreitas, em um espaço de 100 metros quadrados o ganho será de cerca de 5 metros quadrados.

5- Manutenção – Evita o quebra-quebra na execução se serviços hidráulicos e elétricos. Com um pequeno recorte na parede o profissional especializado realiza a manutenção e fecha a parede com o mesmo pedaço, dispensando uso de cimento e outros produtos.

6- Acabamento de primeira – O Drywall aceita todos os tipos de acabamento como pintura, textura, pastilhas, azulejos, mármore, papel de parede entre outros. Além disso, são precisos em suas medidas e contam com superfícies perfeitamente lisas.

7- Conforto termoacústico – As paredes podem ser executada com mantas ou lã de vidro ou rocha, garantindo um melhor desempenho termoacústico.

CONHEÇA O APLICATIVO PARA CALCULO DE PAREDE DRYWALL. (click aqui)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.