10 SOLUÇÕES COM FORRO DE GESSO PARA SEU AMBIENTE

O forro de gesso além de sua função estética também ajuda a esconder vigas, tubulações, fiações e embutir a iluminação.

Mais do que um luxo o forro de gesso ganhou espaço por funções de acabamento, além disso o conforto térmico e acústico que o gesso proporciona fez com que esse material se tornasse indispensável em qualquer ambiente.

O gesso está presente em muitos projetos não só como forro, mas também em paredes, nichos, molduras e até reboco de parede.

Os rebaixamentos com gesso dão um toque de requinte e sofisticação a qualquer ambiente, podem ser usados em salas, cozinhas, dormitórios e banheiros.

Veja abaixo algumas imagens que mostram como o forro de gesso pode ser versátil;

Use e abuse do forro de gesso em seu projeto, sancas com iluminação, molduras, nichos e as paredes de gesso 3D também ajudam a dar um toque de requinte e sofisticação.

Veja mais sobre forro de gesso acartonado (Drywall) clicando aqui.

16 comentários

  • Boa noite tenho uma sanca de gesso na sala observei que ela esta trincado em vários pontos. O que posso fazer para evitar essas trincas? Andar na laje pode ser umas das causas destas trincas?

    • Tricas tem haver com a dilatação mau feita, seu gesso está preso na laje e parede e conforme eles se movimentam o gesso trinca. Não tem o que fazer, apenas faça os reparos nas trincas.

  • Elaine Luci Preussler

    Minha casa fica no 2 piso. no teto é madeira e coloquei forro de plástico pvc. Posso usar por encima do pvc , gesso. Fui visitar minha sobrinha na Imobiliaria onde ela trabalha. o Predio ,uma casa antiga feita pelos antigos donos que eram alemães.o forro e de madeira larga, aplainada,alguns recorte e rebaçamento nas lateriais. posso usar gesso no meio da sala e nos acabamento nas laterais. ou em cima da madeira.

  • Maria da Conceição

    Tem como reduzir o barulho na instalação do gesso?
    Coloquei gesso na minha sala e achei que o processo foi muito barulhento.

  • Nádia Aniceto

    BOA TARDE GOSTARIA DE FAZER MEU GUARDA ROUPA DE GESSO O QUE VOCÊ ME DIZ COMPENSA FINANCEIRAMENTE E FICA BOM? GRATA POR RESPONDER.

    • Compensa sim Nádia, fazer com portas de correr e compra um gaveteiro pronto, fica top e gasta 50% do valor de uma móvel sob medida.

  • ELAINE CAPITANI

    Estou na fase de reboco de minha construção e fiquei impressionada com a qualidade que fica o reboco de gesso nas paredes (acabamento substitui chapisco, reboco e massa corrida, isto significa uma economia muito grande), porém meu pedreiro disse que não devemos usar o gesso na parede, apenas no teto. Não sei o que decidir, me oriente por favor.

    • Elaine, pode usar tanto na parede quanto no teto. Procure um bom profissional que tenho certeza que você não vai se arrepender.

  • Simone de Brito

    Ola!
    Meu quarto é forrado com placas de gesso comum.Gostaria de reformá-lo sem ter que quebrar.O que devo fazer? O draywall seria a solução? Obs.: o gesso já foi pintado várias vezes.
    Obrigada.

  • Gilmar Nery Ribeiro

    Boa noite Eu quero colocar gesso ná minha casa ,mas e de tenha Eternit, qual o melhor forro ,de plaquinha, acartonado ou drawall

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.